SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Oração pela Igreja



São José, patrono universal da Igreja, velai pela Igreja tão cuidadosamente como velastes por Jesus, ajudai a protegê-la e conduzi-a como fez com seu filho adotivo. Amém.

29 DE FEVEREIRO

Lembrai-vos de vossa misericórdia e de vosso amor, pois são eternos. Nossos inimigos não triunfem sobre nós; libertai-nos, ó Deus, de toda angústia! (Sl 24,6.3.22)

Oferecimento do diaDeus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo. Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu amparo neste dia, para que eu possa ser testemunha do teu amor.

Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês e também pelas vocações sacerdotais.

Oração do diaConsiderai, ó Deus, com bondade o fervor do vosso povo. E, enquanto mortificamos o corpo, sejamos espiritualmente fortalecidos pelos frutos das boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Das Demonstrações de Afraates, bispo

   A lei e a aliança foram totalmente mudadas. Primeiramente Deus substituiu o pacto com Adão por outro que estabeleceu com Noé; e ainda estabeleceu outro com Abraão, substituindo-o depois por um novo, feito com Moisés. Como a aliança mosaica não era observada, ao chegar a plenitude dos tempos, Deus firmou uma aliança que não seria mais mudada. Com efeito, a Adão Deus ordenara não comer da árvore da vida, a Noé dera o arco-íris, a Abraão, já escolhido por causa da sua fé, deu mais tarde a circuncisão, como sinal característico de seus descendentes; a Moisés deu o cordeiro pascal para ser imolado como propiciação pelo povo.

    Todas essas alianças eram diferentes umas das outras. Mas a circuncisão que agrada ao autor de todas elas é aquela de que fala Jeremias: Circuncidai o vosso coração (Jr 4,4)...
    O nosso Deus é veraz e os seus preceitos são fidelíssimos. Por isso, cada uma das alianças foi em seu tempo firme e verdadeira. Agora, os circuncisos de coração têm a vida por meio da nova circuncisão que se realiza no verdadeiro Jordão, isto é, por meio do batismo para a remissão dos pecados.


A cruz



A Cruz é o grande sinal do Amor de Deus pela humanidade:
"Deus amou tanto ao mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigênito" (Jo 3,13-17).

A morte na Cruz é meio de Redenção, fruto da insondável Sabedoria de Deus. O próprio Divino Salvador referiu-se à Cruz em várias ocasiões e de diversas maneiras. Quando, por exemplo, prenuncia a sua paixão e morte, refere-se literalmente ao madeiro da Cruz, como sinal da ignomínia em que terminaria sua vida. Quando, porém, diz:
“Aquele que não toma sua Cruz e me segue não é digno de Mim”,
ou quando diz:
“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua Cruz e siga-Me”,
refere-se a tomar sobre si a Cruz como símbolo de tudo quanto é pesado, humilhante e tão contrário à natureza que equivale a caminhar para a morte. Esse fardo o discípulo de Cristo deve tomá-lo sobre si todos os dias" (Santa Teresa Benedita da Cruz, “A Ciência da Cruz”, Ed. Loyola).
Santa Teresa Benedita da Cruz, rogai por nós para que perseveremos a cada dia com nossa Cruz, na esperança da salvação em Jesus Cristo, nosso Deus.

JM+JT


Santa Teresa Benedita da Cruz, rogai por nós!


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prática sugerida para hoje





Exercitar o diálogo e a oração em família, para que todos juntos cresçam na fé, na esperança, na caridade.