SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Da Carta aos filipenses, de São Policarpo, bispo e mártir


Rogo a todos vós que sejais obedientes à palavra da justiça e demonstreis inteira paciência. Com vossos olhos a testemunhastes não apenas nos santos Inácio, Zózimo e Rufo, mas também nos outros vossos irmãos e ainda em Paulo e nos apóstolos. Estais convencidos de que não correram em vão (cf. Fl 2,16), mas na fé e na justiça, e de que estão no lugar devido junto do Senhor com quem suportaram o sofrimento. Pois não amaram este mundo (cf. 2Tm 4,10), mas aquele que por nós morreu e a quem por nossa causa Deus ressuscitou.

    Permanecei com eles e segui o exemplo do Senhor. Firmes na fé, inabaláveis, cheios de caridade fraterna, amando-vos mutuamente, unidos na verdade, esperando um do outro a mansidão do Senhor, a ninguém desprezando. Se puderdes fazer algum bem não deixeis para mais tarde, porque a esmola livrada morte (Tb 4,10). Obedecei-vos uns aos outros, levando vida irrepreensível entre os pagãos para que pelas boas obras (1Pd 2,12) não só mereçais louvor, mas também não seja o Senhor objeto de blasfêmia por vossa causa. Ai daquele por quem é blasfemado o nome do Senhor (cf. Is 52,5). Ensinais a todos a sobriedade em que vós mesmos viveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário