SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

Maria Rosa Mística no Brasil

Rosa Mística no Brasil 

Ubá Rosa Mística, MG

Brasil. Ubá MG, 23 ago 2009.

Ave Maria!

Boa noite!

  Meu nome é Zulma Marques, sou da cidade de Ubá, MG, Brasil.  Tenho 37 anos e pertencemos a um grupo de oração que também faz a visita apostólica da Santa Imagem de Nossa Senhora Rosa Mística.

Fazem cerca de 10 anos que começamos este ministério. Construí em minha casa uma pequena capela em que são realizadas orações, terços, novenas, e até mesmo celebração de "Santa Missa". Em 13 de julho 2009, o Santíssimo Sacramento ficou exposto durante todo o dia na capela para a adoração.

Em nossas visitas às famílias com a imagem da Rosa Mística tem ocorrido muitas graças, cura de muitos doentes. Um casal que estava em crise no casamento que durante a chegada da imagem na casa, eles se reconciliaram.

Em 2007, a imagem peregrina visitou uma área rural e foi recebido calorosamente pelos moradores. Ela também visitou o convento das Irmãs da Divina Providência, localizado no hospital onde eles realizam seu trabalho apostólico.
Na minha capela também têm uma grande devoção a Jesus Misericordioso, onde temos uma imagem linda da Rosa Mística colocada sobre o altar.

 Em 2006 tive a oportunidade de viajar com um amigo a Montichiari - Fontanelle (Itália) para conhecer o local das aparições.  Enquanto estive lá foi tomada pela emoção de estar naquele lugar onde a Santíssima Mãe de Deus estava presente e poder assistir a missa.
Zulma Marques.

















_____________________________________________________


Santuário Rosa Mística - Jambeiro - SP







   Em uma colina em Jambeiro-SP  ergue-se um santuário para o culto de Maria Rosa Mística.
   
Foi fundado pelo padre franciscano Pe. José e está localizado na Rodovia dos Tamoios, km 18,5.
   
É um santuário que atrai um grande número de fiéis de diferentes regiões de São Paulo, bem como outras regiões do Brasil.
  
Padre José foi um missionário que viajou todo o Brasil e passou toda sua vida na divulgação das orações de cura . Ele recebia doações de muitos fiéis e como resultado foi capaz de construir o santuário e Obra de Rosa Mística - diz o padre Edson Luis de Amorim que o sucedeu na condução do trabalho após sua morte.    
   Padre José Sazami Kumugawa era japonês, nasceu em Nagasaki em 23 de fevereiro de 1920, em uma família cristã muito fervorosa.  Foi a fé que o levou ao seminário, onde sofreu com doenças, principamente nos pulmões e nos ossos. Ele viveu o drama da bomba atômica (9 agosto 1945), perdendo amigos e colegas e não foi uma vítima da explosão, porque naquele dia estava em outra cidade.
    Em 1947 foi ordenado sacerdote, trabalhando em Nakasaki até 1952 e depois para Hokkaido e para Alkabane. No dia 18 de maio de 1959, embarcou para o Brasil com a missão de atender os migrantes japoneses, próximo a Marília-SP, até 1968, depois transferido para Planaltino-PR.
   Em 1973, foi transferido para Mato Grosso, adoecendo foi para Campos do Jordão-SP para tratamento. 
   Em 1978, assumiu a paróquia Jambeiro-SP, por indicação da Irmã Maria Lídia. 
  
OBRA SOCIAL ROSA MÍSTICA
   O Serviço Social foi fundada pelo Padre José de Jambeiro com o objetivo de cuidar de pacientes com Aids e seus filhos.
 
Devido a falta de recursos, o trabalho foi limitado, mas agora distribui cestas básicas, roupas, remédios e leitos hospitalares para pacientes. 
   Todo este trabalho foi criado para ser um santuário internacional de devoção a Nossa Senhora, em todas as suas invocações. A padroeira é Rosa Mística e em  sua honra, Ele tem cultivado um belo jardim com rosas brancas, vermelhas e amarelas. Neste jardim encontrará também as devoções de Nossa Senhora do Carmo, da Piedade e Nossa Senhora das Graças.
  
O santuário abriga também outras Capelas: Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora da Saúde e uma estátua de Maria Auxiliadora, localizado no pátio, onde as primeiras missas foram celebradas.  Dentro do santuário são também encontradas outras devoções marianas pintadas nas paredes.   
   Padre José de Jambeiro morreu em 02 de julho de 1997 e seu corpo foi enterrado neste complexo dedicado à Rosa Mística, de acordo com sua vontade.
   Em 21 de maio de 2000, foi inaugurado o Santuário Maria Rosa Mística. 








ORAÇÃO DA CURA:

Jesus me ajude
Jesus me cure
Obrigado, Jesus
Eu te amo, Jesus
(Pe, José de Jambeiro)


__________________________________________________________________________________
 

Cidade de Cuiabá- MT
 


Foto: Catedral Metropolitana de Cuiabá

Sr. Patrick Cristiam Moraes Siqueira da Silva escreveu-nos e nos enviou informações sobre a devoção na sua cidade.

De 1º a 13 de julho de 2008 foi realizada a festa de Maria, Rosa Mística na Capela de São Vicente de Paulo, no distrito de verdão a jurisdição da Paróquia São Gonçalo do Porto.

Foto: Paróquia São Gonçalo do Porto A partir de 01 de julho começou a recitação dos 13 dias de oração, nas casas dos devotos, em um clima de oração e de festa com lanches sociais. Todas as famílias se reuniram para receber a Imagem Peregrina.

Durante a recitação dos 13 dias, uma menina que estava em coma foi curada. Também recebeu a cura de uma mulher que tinha câncer.





  Em 13 de julho foi realizada a procissão pelas ruas do bairro, em direção a Capela de São Vicente de Paulo .




Foto: Rosa Mística dentro da capela


A Missa em homenagem a Rosa Mística foi celebrada pelo padre Humberto.


 Depois da Eucaristia, a Sagrada Imagem de Nossa Senhora foi solenemente coroada e todos os presentes foram às lágrimas por sentir a presença da Mãe de Deus.



Padre Humberto, em seguida, felicitou-nos pelo segundo aniversário do nosso grupo e nos incentivou a continuar o nosso trabalho e para ser a imagem viva de Deus no mundo.



Após a missa, tivemos uma outra procissão e terminou a oração dos 13 dias com a participação da comunidade.

  ___________________________________________________________________________________
JOINVILE - SC


   A Associação Maria Rosa Mística, de Joinville, SC, é uma sociedade civil, de cunho religioso, fundada em 14 de fevereiro de 1998. Destina-se a propagação da devoção a Maria Rosa Mística e a promoção de celebrações, palestras, cursos, seminários, pesquisas e estudos.

   SOLICITO AS ASSOCIAÇÕES DEDICADAS A MARIA ROSA MISTICA QUE MANDEM UM TEXTO E FOTOS PARA DIVULGAÇÃO...

__________________________________________________________________________________

Pequenas Missionárias de Maria Rosa Mística - Brasília - DF

  As Pequenas Missionárias de Maria Rosa Mistica se sentem chamadas a santidade: deixam-se transformar pelo Espírito Santo para experimentar e amar o Evangelho do Senhor Jesus como "sal da terra" e "luz do mundo", instrumentos de tranformação e conversão.
   Como almas consagradas, recebem para o bem da Igreja o chamado a uma "nova e especial consagração" que compromete a viver, com amor apixonado, a forma de vida de Cristo, da Virgem Maria Rosa Mística e dos Apóstolos. Percebem a preciosidade do trabalho apostólico desempenhado com a generosidade a glória do pai e ao amor dos irmãos e irmãs.
   Maria, Rosa Mística, a primeira consagrada, gerou a Cristo, pelo poder do divino Espírito Santo e pelo dom total de Si, assim as Pequenas Missionárias, perseverando na abertura ao Espírito criador e mantendo-se em humilde docilidade, são chamadas a apostar na caridade que dá frutos, no cmpromisso de um amor ativo e concreto a cada ser humano, especialmente o mais excluído.