SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

Opus Rosa Mística - Alemanha

OPUS ROSA MYSTICA - ESSEN - ALEMANHA

Opus Rosa Mystica é um Centro  Mariano, localizado na cidade alemã de Essen. Foi fundado perto do fim dos anos 70 pelo sacerdote alemão Padre Thaddäus Laux e pelo leigo Horst Mehring e com a aprovação e o apoio do bispo local tem como objetivo  e apostolado difundir a devoção a "Rosa Mystica" pela distribuição de Imagens Peregrinas.
Foto: Padre Thaddäus Laux, propagador incansável da Rosa Mística e amigo de Pierina.
Foto: Horst Mehring junto a Rosa Mística
 
Estas imagens são enviadas para os bispos, sacerdotes, religiosos e leigos missionários de todo o mundo que as solicitam.

O Pe. Laux Thaddäus Laux morreu em 1994 e sucedeu-lhe como director da Opus Rosa Mystica Sr. Horst Mehring, que morreu em 18 de agosto de 2007.
 Este trabalho foi criado com o objetivo de que Maria, Rosa Mística fosse como "Mãe Peregrina" pelos caminhos da humanidade para suprir a necessidade e a fome espiritual das pessoas.

Nestes 30 anos de apostolado, tem sido distribuído em todo o mundo milhões de cópias, um grande número de medalhas e rosários, e quase 25 mil estátuas da Virgem das 3 rosas. A cada mês, cerca de 50 imagens são enviadas para os cantos mais remotos da terra e a maior parte destas imagens são enviadas para os países mais pobres da África, Ásia, América do Sul, incluindo a China e a Rússia.

Opus Rosa Mystica é sustentada pela colaboração de muitos benfeitores da Europa e  de outros países, mas especialmente com as muitas orações e missas oferecidas em todo o mundo, assim os missionários da Virgem Peregrina podem continuar  com esta missão .




As Imagens Peeregrinas são fabricados na Alemanha e são depositadas na casa de Horst Mehring, onde são numeradas e registradas.

Toda primeira sexta-feira do mês, um grande número de fiéis levam as estátuas de Essen a Montichiari em romaria fervorosa organizada pela Opus Rosa Mystica.

Por volta do meio-dia a procissão de peregrinos chega a Fontanelle  carregando todas as estátuas peregrinas para serem abençoadas.





 
Então todas as estátuas são colocadas ao pé da Cruz de Fontanelle, localizada na área verde, perto da Fonte.




 


Neste local ficam as imagens sagradas durante o resto do dia de sexta-feira no meio de fervorosas orações, canções animadas e uma vigília de oração que dura toda a noite.


Ao meio-dia do dia seguinte (primeiro sábado do mês), as estátuas são levados para a "Fonte da Graça", onde são colocadas para que todos os sacerdotes presentes invoquem a Maria Rosa Mystica se faça presente misteriosamente e possa abençoar essas estátuas como o fez em várias de suas aparições.


Em seguida, as imagens são submersas na fonte de água e, finalmente, todos os sacerdotes presentes abençoam todas as estátuas.

 Durante o domingo todas essas imagens voltam para a cidade de Essen (Alemanha), onde elas são colocados em caixas e embaladas com material para o apostolado, tais como: rosários, santinhos, medalhas, livros, etc e na segunda-feira são enviadas para pessoas que tenham devidamente solicitado.

 Estas imagens peregrinas da Virgem "Rosa Mystica" tem sido entronizado em muitos santuários, catedrais, paróquias, capelas, seminários, conventos, mosteiros, oratórios, capelas, etc ou estão peregrinando de um enfermo para outro ou de uma família para outra, ao redor do mundo, graças ao incansável trabalho dos missionários leigos da Rosa Mystica

A demanda para essas Virgens Peregrinas está aumentando, milhares de estátuas estão  sendo espalhadas em diversas partes do mundo e muitos mais se seguirão, enquanto os escultores puderem satisfazer as muitas encomendas que vêm de todo o mundo.  A demanda dos fiéis podem não ser tratadas com urgência e ainda leva algum tempo para ter seu cumprimento.

As Pessoas que pretendam solicitar o recebimento dessa Imagens Peregrinas entre em contato com o editor desta página, Antonio Reis, por este endereço de correio: rosamisticabr@hotmail.com.br