SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Reflexão - Zaqueu


Zaqueu era de baixa estatura. Muitas pessoas, de vários tamanhos, no entanto são pequenas de coração, sem importância: são, enfim, pessoas pequenas. Elas têm problemas para ver Jesus, porque têm problemas em ver algo além delas mesmas. Zaqueu era incapaz de ver Jesus, por causa da multidão (Lc 19,3). A avareza, o orgulho, a hipocrisia, a indecisão (ser morno - Ap 3,16) podem nos impedir de ver  Jesus. Zaqueu superou sua baixa estatura e a multidão, subindo em uma árvore (Lc 19,4).

Seja você também como uma árvore através da qual as pessoas possam subir de sua pequenez e dos obstáculos impostos pela multidão. O Senhor diz que nos tornamos “como uma árvore” quando nos deixamos conduzir “pela lei do Senhor”, meditando-a “dia e noite” (Sl 1,2.3). A pessoa que ama e vive a palavra de Deus é como uma árvore – a árvore da vida (Gn 2,9), a árvore onde Jesus morreu (At 13,29).

O poeta Joyce Kilmer escreveu: “Somente Deus pode fazer uma árvore”. Somente Deus pode nos fazer como árvores que podem dar aos Zaqueus deste mundo a oportunidade de verem o Salvador. Seja “... como árvore plantada junto d’água corrente: dê fruto no tempo devido...” (veja Sl1,3).

Oração: Pai, que eu não venha a fazer parte da multidão indecisa (Ap 3,16), impedindo que outras pessoas vejam Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário