SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Reflexão sobre a Leitura Is 41,13-20



O profeta Isaías menciona árvores de natal: as árvores de cedro e pinho. Essas árvores iriam crescer milagrosamente no meio do deserto. Elas são árvores da vida, que surgem no meio da morte, em circunstâncias impossíveis.

Tradicionalmente, as árvores do Natal nos lembram a árvore do conhecimento do bem e do mal, no jardim do Éden (Gn 2,17). Além disso, elas são decoradas com maçãs para nos lembrar do primeiro pecado. Esta é uma árvore de morte, que nos isola da árvore da vida (Gn 3,22). Finalmente, o livro dos Atos dos Apóstolos refere-se à árvore do Calvário (At 13,29). A árvore de Atos é a cruz de Jesus. Esta, representando a morte de Cristo, é a árvore da vida eterna.

O que a sua árvore de Natal significa para você? Vida ou morte? Salvação ou pecado? Vitória ou derrota? Calvário ou Éden?

De hoje a duas semanas, será véspera de Natal.

"Preparai o caminho do Senhor" (Is 40,3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário