LEITURA: (Jo 19, 26-27)
REFLEXÃO:
Com serva do Senhor, Mãe e Discípula de Cristo, Mãe da Igreja, Maria nunca se distanciou da comunidade. Participava dos momentos de oração e partilha e dos ensinamento deixados por Jesus. Ainda hoje Maria continua presente em cada comunidade, em cada família e em cada grupo que se reúne em nome de Jesus. Será que sentimos, em nossas reuniões de família, de oração, nos círculos bíblicos, nas experiências pastorais e missionárias a presença de Maria que, como discípula, nos acompanha, como Mestra nos orienta e como mãe nos protege e nos dá segurança?
ORAÇÃO:
Ó Maria, Mãe de Jesus e minha Mãe, contemplo-voas aos pés da cruz de vosso Filho. Enquanto agonizava, ele vos cofiou a Igreja. Então o vosso coração abrasou-se e abriu-se para acolhê-la: acalentastes a Igreja nascente e amparastes com oração e com a palavra; e fortalecestes com vossa vida exemplar.
Como Mãe carinhoso, do céu velais sobre todo o povo de Deus e seus pastores. Por vós, a fé se conserva no mundo, muitos se santificam e as forças do mal são vencidas.
Ó Mãe da Igreja, tão grande e tão humilde, aumentai em nós a bondade de coração, a doçura e a fortaleza. Assim seja.
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA ...
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória-ao-Pai ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário