LEITURA (At 1, 14; 2, 1-4)
REFLEXÃO:
Com a descida do Espírito Santo, a Igrej nascia e se fortalecia. Pentecostes é um marco histórico na vida da Igreja, que continua ainda hoje no Cenáculo inovando os dons do Espírito Santo, sempre unida a Maria, a Mãe de Jesus. O Espírito Santo sempre esteve presente na vida de Maria, mas em dois momentos essa presença foi marcante: na Anunciação, quando ela concebeu Jesus em seu seio virginal, e no dia de Pentecostes, quando a Igreja nascia para a missão de evangelizar. Que lugar o Espírito Santo ocupa em minha vida?
ORAÇÃO:
Ó Maria, nos dias em que permanecestes no Cenáculo como mestra, conforto e Mãe dos Apóstolos, invocastes e recebestes a plenitude do Espírito Santo, o amor do Pai e do Filho.
Maria, pelas vossas humildes orações que sempre comovem o coração de Deus, alcançai-me a graça de compreender o valor da pessoa humana, que Jesus salvou à custa de seu sangue, na cruz. Que possamos viver intensamente o dom de ser chamados a ser filhos de Deus; a participar da missão de Jesus como discípulos e missionários. Sejamos sensíveis aos apelos dos irmãos que sofrem, das crianças, dos jovens, dos adultos e dos idosos. O espírito missionário nos anime e as necessidades de todos os povos nos sensibilizem profundamente.
Escutai a nossa prece, Mãe da Igreja e Rainha dos Apóstolos. Amém!
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA ...
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória-ao-Pai ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário