SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ANTÍFONAS DE NATAL

23 de dezembro - Ó Emanuel! - "Ó Emanuel, nosso rei e legislador, esperança e salvador das nações, vinde salvar-nos, Senhor, nosso Deus".
Recadinho: "Emanuel" é nome próprio hebraico que, traduzido, significa "Deus conosco!" Os profetas falavam dele como "o ungido de Deus" que viria à Terra. A palavra era usada para se referir a Jesus, pois nele se cumpririam as profecias que anunciavam a vinda do Messias. No livro de Isaías (Is 7, 14 e depois em MT 1, 20-25) aparece assim: "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel!" Rezando, alegres, aguardamos que Jesus venha. Explica-nos o saudoso papa João Paulo II: "Sentimos com clareza que isso requer um empenho concreto em predispor-Lhe uma morada digna, não só na alma, mas também no ambiente que nos circunda. Numa palavra, invocar a vinda d'Aquele que traz a paz ao mundo requer que nos abramos docilmente à verdade libertadora e à força renovadora do Evangelho!" Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário