SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Santa Tereza diante da eucaristia

"Ó Riqueza dos pobres! Como sabeis admiravelmente sustentar as almas! Sem que se vejam tão grandes riquezas, pouco a pouco vais mostrando!
Quando eu vejo uma Majestade tão grande oculta em uma coisa tão pequena como é uma Hóstia, não posso deixar de me admirar de tão grande sabedoria...


Que sentirá, pois, uma miserável como eu, carregada de abominações, que com tão pouco temor de Deus tem gasto sua vida, de se aproximar a este Senhor de tão grande majestade, quando Ele quer que minha alma O veja?

Como se poderá juntar uma boca que tantas palavras tem dito contra o mesmo Senhor, com aquele Corpo gloriosíssimo, cheio de pureza e piedade?

O amor que mostra aquele rosto de tanta formosura com uma tal ternura e afabilidade, magoa e aflige muito mais a alma por não O ter servido, do que lhe infunde temor a Majestade que nele vê" (Santa Teresa de Jesus, Livro da Vida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário