SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Do livro O Breviário da Confiança Monsenhor Ascânio Brandão

  "Na época em que se realizavam as aparições de Lourdes", conta o Conde de Broussard, "eu me encontrava em Cauterets. Nenhuma crença tinha nessas aparições, nem acreditava na existência de Deus. Era um devasso e ateu declarado.
    Lendo num jornal a notícia de que Bernadete tivera mais uma aparição, em 16 de junho, na qual a Virgem lhe sorria, tomei a resolução de ir a Lourdes para convencer a menina de que era uma embusteira.
    Fui à casa dos Soubirous, onde encontrei Bernadete sentada à porta, cerzindo meias. Ela me parecia bastante vulgar mas, nos traços do semblante sofredor, espalhava-se uma grande doçura.
    A pedido meu, fez o histórico das aparições, com uma simplicidade e firmeza que me comoviam.
    - Então, disse-lhe eu, como é que sorria a bela Senhora?
    A pastorinha olhou-me espantada e, após uns momentos de silêncio, respondeu:
    - Ah, senhor, só alguém que viesse do Céu poderia imitar aquele sorriso.
    - Não me fará o favor de experimentá-lo para mim? Eu sou um incrédulo. Não acredito nas suas visões.
    Nublou-se o semblante da menina, tomando uma expressão de severidade.
    - Então pensa o senhor que sou uma mentirosa?
    Senti-me desarmado. Não! Bernadete não poderia ser uma embusteira. E experimentei o desejo de lhe pedir perdão de joelhos.
    - Visto que é um pecador, retornou ela, vou imitar para o senhor o sorriso da Santíssima Virgem.
    Levantou-se com muita dignidade, juntou as mãos e o seu rosto se iluminou com um sorriso tão angelicamente belo, que não pude me conter. Caí de joelhos, convencido de que estava vendo no semblante da visionária o doce sorriso da própria Virgem.
    Desde então, no mais fundo de minha alma, conservo aquele sorriso indefinível do Céu. Muitas lágrimas já me tem ele enxugado! Perdi a esposa. Perdi as duas filhas, que eram o meu encanto. Sinto, porém, que não estou só no mundo, pois me acompanha sempre o sorriso da Santíssima Virgem, que me anima a vida."


Nenhum comentário:

Postar um comentário