SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

As aparições de Maria e o retorno de Jesus

René Laurentin, um grande teólogo, respeitado na igreja toda, especialmente na Europa, tem feito estudos sobre as aparições de Nossa Senhora nos últimos tempos. Ele nos fala daquilo que ele chamou "o ciclo de Maria". Em Lourdes, na França, Nossa Senhora aparecia sempre pela manhã: era o começo desse ciclo! E acrescenta: é Maria que aparece como aurora que já está trazendo o Sol da Justiça: Cristo, o Senhor que vem! 

"Quem é esta que avança como aurora!
Formosa como a lua, brilhante como o sol,
temível como um Exército em ordem de Batalha!?
Esta é Maria, a Mãe de Jesus e nossa Mãe."

A aurora sempre precede o sol. Ela é resultado do sol que está chegando. Jesus é o sol que surge. Maria é a aurora que o precede e lhe prepara o caminho. Assim como ela trouxe Jesus na sua primeira vinda, ela o está trazendo na segunda vinda! Explica René Laurentin: Lourdes é o começo do ciclo de Maria! Lá ela aparecia sempre de manhã cedo! O grande anúncio das aparições de Lourdes foi a necessidade urgente da conversão. Isso foi nos anos de 1800. Ela anunciava, pedida e suplicava a conversão: a mudança de vida! Ela se apresentou como Imaculada Conceição: "Eu sou a  Imaculada Conceição!". Não somente fui concebida sem o pecado original, mas "Eu sou a Imaculada Conceição!"
As aparições de Fátima, em Portugal, são muito próximas a nós! Aí, Nossa Senhora falou na nossa língua aos 3 pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. Falou-lhes em português!

E salienta bem René Laurentin: em Fátima, Nossa Senhora apareceu sempre ao meio-dia. Do dia 13 de maio a té o 13 de outubro, ela apareceu sempre ao meio-dia. O grande milagre do sol aconteceu ao meio-dia do dia 13 de outubro. Choveu desde a madrugada! As pessoas foram para o local, na cova da Iria,. debaixo de chuva. Chovia torrencialmente e estavam todos ensopados! Naquele tempo 1917, não havia ônibus, nem trens como hoje. E para chegar a Fátima era muito difícil. Os escritos daquele tempo nos conta que havia 80.000 pessoas em Fátima, naquele dia.
Ao meio-dia, Nossa Senhora apareceu. Num determinado momento do seu diálogo com os 3 pastorinhos, Ela se volta para Lúcia e lhe diz que mostre o sol para o povo.
Mas, não havia sol naquele momento: estava chovendo, estava totalmente nublado. Na hora que Lúcia se vira para o povo e diz "olhem para o sol!", o céu se abriu completamente, e o sol apareceu brilhante! Em seguida o sol começou a girar sobre si mesmo ...   As pessoas tinham impressão de que ele iria cair sobre elas! Naquele mesmo instante, em questão de minutos, as pessoas, as árvores, a terra, tudo ficou completamente seco, isto tudo ao meio-dia.
Ali, na metade do "ciclo de Maria", a insitência de Nossa Senhora foi novamente a conversão: a oração e a penitênica para a conversão.

Saliente René Laurentin: hoje ocorre um fenômeno intrigante e que questiona a muitos: Nossa Senhora aparece em Medjugorje, desde o dia 24 de junho de 1981, todos os dias! Onde quer que osw videntes estejam Nossa Senhora lhes aparece.
Aparece todos os dias, no mesmo horário, e isso em todo esse tempo. É isso que intriga e questiona. A que horas? Desde o começo até as 17:40 h! Explica René Laurentin: no relógio de Deus só faltam 20 minutos. 
Por isso novamente, e agora mais do nunca, Nossa Senhora vem nos falar todos os dias insistindo conosco na necessidade urgente de uma conversão radical: porque no relógio de Deus só faltam 20 minutos para findar o dia.
Preste atenção: em Medjugorje ela vem nos falar todos os dias sem falhar nunca. É a insistência da Mãe. É Maria que sabe da urgência dos tempos e nos chama a conversão. Uma conversão verdadeira, conversão radical. 
Nossa Senhora tem nos falado: "por fim o meu coração imaculado triunfará". Ela falou isso em Fátima! Nós os ouvimos na nossa própria língua. E isso vai acontecer!  O coração imaculado de Maria vai triunfar porque Jesus, o seu Filho, muito em breve, virá com a glória e poder para fazer novas todas as coisas!
Era isso que eu precisava explicar a você. René Laurentin, como teólogo, vem nos abrir os olhos. A hora que vivemos é séria. Muita séria! Não é a toa que Medjugorje tornou-se "cidade oração" modelo para o mundo. Porque o dia do Senhor está próximo.
Com insistência de Mãe, Nossa Senhora nos aponta para aquilo que Jesus realizou no começo da sua missão: "convertei-vos, pois  o Reino dos Céus está próximo".
É por isso que Deus quer que usemos os dons do espírito: porque o dia do Senhor está próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário