SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

São Rafael Kalinowski, presbítero

19 de Novembro
“O Espírito do Senhor está sobre mim.
Ele me ungiu e me enviou
para anunciar o Evangelho aos pobres,
para salvar os corações atribulados.”
(Lc 4, 18) 
De família polonesa, São Rafael foi capitão do exército, engenheiro, professor e Ministro da Lituânia e da Polônia. Depois de abandonar o exército russo, alistou-se no da sua pátria, motivo pelo qual é considerado um herói polonês. Organizou uma insurreição polonesa e lituana contra a Rússia, motivo pelo qual foi condenado à morte. Em virtude de sua fama de santo, sua pena foi comutada para dez anos de trabalhos forçados na Sibéria.

Na prisão foi um apoio para seus companheiros de infortúnio, aos quais apoiava com seus bens e com a sua oração. Neste período viveu uma forte experiência de noite escura, que o renovou e transformou  com a graça divina.
 
Em virtude do seu bom comportamento, foi libertado um ano antes, mas preferiu continuar no cativeiro pois estava catequisando um grupo de meninos russos para a Primeira Comunhão. Ao sair da prisão tornou-se professor particular do Beato príncipe Augusto Czartowski.

Depois, com 42 anos, ingressou na Ordem Carmelita Descalça, onde foi ordenado sacerdote. No ano seguinte tornou-se Prior de Czerna, único convento carmelitano da Polônia que não havia sido fechado pelos russos. Distinguiu-se no zelo pela unidade da Igreja e pela incansável dedicação ao ministério de confessor e diretor espiritual. Restaurou o Carmelo Descalço na Polônia, desempenhando vários cargos na administração da Ordem.

Também incentivou a formação dos jovens e a organização da Ordem Secular na Polônia para que a devoção a Nossa Senhora do Carmo fosse mais divulgada. Foi beatificado e canonizado pelo Papa João Paulo II.
 
 
“O Filho do homem não veio para ser servido,
mas para servir e dar a vida pela redenção dos homens.”
(Mt 20, 28)


OREMOS COM FÉ:
 Senhor,
que concedestes a São Rafael
o espírito de fortaleza nas adversidades
e um extraordinário zelo de caridade
em benefício da unidade da Igreja,
concedei, por sua intercessão,
que, sendo fortes na fé e amando-nos uns aos outros,
colaboremos generosamente
na unidade de todos os fiéis em Cristo.
Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
Amém!

 JM+JT

São Rafael Kalinowski, rogai por maria da encarnaçao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário