SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Agência Ecclesia 06/10/2010

[Em 2010,] Bento XVI encorajou os católicos a rezarem o terço todos os dias: “Este mês do Rosário incita-nos a perseverar na reza diária” daquela oração, disse o Papa na audiência geral semanal proferida no Vaticano.


    O núcleo do terço, correspondente a uma terça parte do Rosário, consiste na recitação de cinco conjuntos de 10 “ave-marias”


O Rosário, invocação “tão querida à tradição do povo cristão”, é uma “arma espiritual”, sublinhou Bento XVI, que fez votos para que “a meditação da vida de Jesus e Maria” proporcionada por aquela oração conduza à “renovação espiritual” e à “conversão do coração”...


    “Convido-vos, caros jovens, a fazer do Rosário a vossa oração de cada dia. Encorajo-vos, caros doentes, a crescer, graças à recitação do Rosário, no abandono confiante nas mãos de Deus. Exorto-vos, caros novos esposos, a fazer do Rosário uma constante contemplação dos mistérios de Cristo”, disse Bento XVI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário