SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

sábado, 24 de setembro de 2011

Do Sermão sobre os pastores, de Santo Agostinho, bispo

Os pastores bons não faltam, mas estão no único.  Os que estão divididos são muitos.  Aqui se fala de um só, porque se quer valorizar a unidade... No próprio Pedro, ele recomendou a unidade.  Eram muitos os apóstolos, mas a um só disse: Apascenta minhas ovelhas (Jo 21,17).  Deus nos livre de que não haja agora bons pastores, de que nos venham a faltar.  Esteja longe de sua misericórdia não criá-los e constituí-los.
    Na realidade, se houver boas ovelhas, haverá também bons pastores, pois das boas ovelhas se formam os bons pastores.  Mas os bons pastores estão todos no Único, são um só. Se eles apascentam, é Cristo que apascenta...
    Gloriam-se os pastores, mas quem se gloria, no Senhor se glorie (2Cor 10,17). É isto apascentar o Cristo, é isto apascentar por Cristo, é isto apascentar em Cristo; não se apascenta fora de Cristo!...
    Estejam então todos no único pastor e façam ouvir a única voz do pastor, aquele que as ovelhas escutam, e possam seguir seu pastor; não a este ou àquele, mas ao Único.  E todos nele falem com uma só voz, não tenham vozes diferentes.  Rogo-vos, irmãos, dizei todos a mesma palavra e não haja divisão entre vós (ICor 1,10). A esta voz, lavada de toda a divisão, purificada de toda a heresia, ouçam-na as ovelhas e sigam seu pastor, aquele que diz: As ovelhas que são minhas escutam minha voz e me seguem (Jo 10,27)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário