SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tratado da Verdadeira Devoção a Maria

A celebração dos 300 anos do Tratado de S. Luís Montfort - o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria - e a Consagração proposta por ele. A motivação foi trabalharmos arduamente na divulgação do Tratado e da Consagração.
 
Quem já se consagrou sempre dá testemunho do quanto é importante para nossa vida espiritual essa consagração! E aqueles que ainda não tomaram como compromisso de vida viver essa consagração que já fez, ao fazer estes estudos se sente motivado a finalmente vivê-la.
 
Foi muito incentivado que façamos grupos de preparação para a consagração em nossas cidades, não importando se já somos consagrados ou não: esses grupos estudarão o material já existente sobre o Tratado, estudando-o primeiro e então fazendo a preparação para a consagração. Essa consagração, obviamente, não é obrigatória! Porém, ouso dizer, o estudo do Tratado deveria ser!
 
Graças a Deus, muita coisa já está disponível pela Internet. Só é preciso ter um pouco de organização e vontade, sempre sob a orientação da Mãe Imaculada: nada sem a oração!
 
Uma coisa é certa: muitas coisas acabam acontecendo para impedir este trabalho e nos desanimar. Mas digo por experiência: se o seu primeiro impulso foi pensar «Nossa, eu gostaria de fazer isso!», aposto que para 99% o pensamento imediato foi «Ah, mas não tenho como fazer...» !!!
 
Vamos deixar claro que esse pensamento imediato foi uma tentação do inimigo das almas, foi um grito de desespero do tentator maligno, um gemido do inferno! Se o seu primeiro impulso foi o desejo de fazer este estudo e esta consagração, neste momento tome a decisão: vou fazer isso! Você não está sozinho e não ficará sem apoio. Terá que suportar as tentações e contrariedades, isto é certo. Mas vencerá, porque este é um desejo de Deus, como disse nossa Mãe a Lúcia no dia 13 de junho de 1917, em Fátima:
«Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração
Como ser devoto de Nossa Senhora sem conhecê-La?
O Tratado de São Luís nos apresenta a Virgem Maria e nos ensina a verdadeira devoção a Ela. Esse Tratado é um tesouro de graças, é um «material bélico» contra o inferno!
 
Vamos, queridos! Ânimo! Para Deus nada é impossível! Sigam esse primeiro impulso de seus corações, de querer fazer este estudo, esta consagração, de formar um grupo. Coloquem esse desejo no colo de Maria, peçam a Ela os meios e trabalhem para que isso seja feito! O Céu precisa ser conquistado e é um prêmio muito maior do que um melhor salário, uma conquista material, um amor humano correspondido. Busquemos as coisas do alto, que não perdemos à força de decretos humanos, nem são abaladas por injustiças terrenas. Busquemos as coisas do alto! Jesus morreu para nos dar esse Céu e não podemos desprezar o sacrifício dEle buscando outras coisas que passam e que tão facilmente perdemos. Queiramos o Céu, trabalhemos por ele, por nós mesmos e pelos que amamos.
 
À semelhança de Santo Expedito, digamos: «HOJE!» É este o tempo que temos.
Vamos!!
 
Um site principal para esta divulgação é este: http://www.consagrate.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário