SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Porque se Consagrar Totalmente a Maria?

A consagração a  Santíssima Virgem como caminho de santidade.
A consagração segundo o Tratado da Verdadeira Devoção 
São Luís Maria Grignion de Montfort afirma que Jesus ainda é para nós um desconhecido porque ainda não conhecemos Maria (TVD 13). Em vista disso, o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” e a consagração a Maria são formas de conhecer Nossa Senhora, e em consequência, conhecer Jesus. Ao aprofundar o conhecimento da Virgem Maria através da leitura do Tratado e da consagração a Maria, conheceremos mais Cristo e mais facilmente seremos fiéis a Ele.
No Tratado, São Luís diz que Maria é um nada diante de Deus, e que Ele não tem, nem teve necessidade dela na realização de Sua vontade (TVD 13). Porém, Ela “encontrou graça diante do Senhor” (Lc 1, 30), que quis começar suas maiores obras por meio da Virgem Maria. Jesus veio ao mundo, na Sua Encarnação, por meio de Nossa Senhora e, na Sua segunda vinda, também virá pelas mãos dela (TVD 14).
O Pai gerou, pelo Espírito Santo, Jesus Cristo no ventre de Maria. Da mesma forma, o Pai gera em Nossa Senhora, pelo Espírito, os membros da Igreja. Por meio de Maria, Deus quer que aumente sempre o número de seus filhos até a consumação dos séculos (TVD 29). Como na geração natural, todo filho tem um pai e uma mãe, na geração sobrenatural, Deus é Pai de todos os filhos e Maria é Mãe. Todos os verdadeiros filhos têm Deus por Pai e Maria por Mãe (TVD 30).
Quando Maria está presente em uma alma, o Espírito Santo está nela plenamente e se comunica com ela. Um dos motivos do Espírito não realizar maravilhas nas almas é que não encontra nelas uma união íntima com sua fiel Esposa, a Virgem Maria (TVD 36). A consagração a Virgem Maria é esta abertura, para que o Espírito Santo forme Cristo em nós. Com a consagração, começa em nós o Reino de Maria, e por ela se inicia o Reino de Cristo.
O fiel batizado na Igreja Católica encontra na consagração a Santíssima Virgem Maria um caminho rápido e seguro de santificação, de crescimento na graça. Por isso, recomenda-se a todos os fiéis, que queiram viver com fidelidade as promessas do batismo, ou seja, buscar a santidade, a fazer a consagração. Esta consagração é para todos que tem a vontade de corresponder a sua vocação à santidade. Todo o batizado que deseja viver com fidelidade as promessas do batismo e esteja em situação regular, pode e deve se consagrar, pois a consagração o ajudará a ser fiel na busca pela santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário