SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal

No dia 13 de maio de 1917, um domingo, os pais de Jacinta e Francisco planejaram ir a uma feira próxima para fazer compras, e mandaram as crianças à missa em Fátima. Era um dia muito bonito, e já passava do meio-dia quando os pastorinhos conduziram as ovelhas até a Cova da Iria, passando então a se entreter na construção de uma casinha de pedras.
   Estavam entretidos nesse trabalho, quando foram surpreendidos por um raio de luz, que lhes pareceu um relâmpago. Correram para se abrigar, quando um segundo relâmpago os fez afastarem-se da árvore, e então pararam pasmados. Bem diante deles, na copa de uma azinheira de cerca de um metro de altura, viram uma esfera de luz e, no centro, uma Senhora, “vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz, mais clara e intensa que um copo de cristal, cheio d’água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente”, nas palavras de Lúcia. Seu rosto era de uma beleza indescritível. Tinha as mãos juntas, em atitude de quem reza, apoiadas no peito; da mão direita pendia um terço. As vestes pareciam ser feitas unicamente de luz. A túnica era branca, como branco era o manto, orlado de uma luz ainda mais intensa a reluzir como outro, que lhe cobria a cabeça e lhe descia até aos pés. Não se lhe viam o cabelo nem as orelhas. Era impossível fixar os olhos em seu rosto, pois sua luz os cegava.
    Fascinadas, aproximaram-se tanto que se colocaram dentro do círculo de luz que a acompanhava.
    «Não tenhais medo. Eu não vos faço mal»
    As crianças não sentiam medo, o que as assustara fora somente o “relâmpago” e o receio da trovoada. Uma grande alegria e paz inundavam suas alminhas. Refeita do susto, Lúcia perguntou:
    - De onde é vossemecê?
    «Sou do Céu!»
    - E que é que vossemecê me quer?
    «Vim para vos pedir que venhais aqui seis meses seguidos, no dia 13, a esta mesma hora. Depois direi quem sou e o que quero. E voltarei ainda aqui uma sétima vez.»
    - E eu também vou para o Céu?
    «Sim, vais»
    - Que felicidade! Ir para o Céu!… E a Jacinta?
    «Também.»
    - E o Francisco?
    «Também irá, mas terá de rezar muitos terços.»
    ...Lúcia se lembrou de duas moças, amigas de suas irmãs, que há pouco haviam morrido.
    - A Maria do Rosário do José das Neves está no Céu?
    «Sim.»
    - E a Amélia?
    «Está no Purgatório até o fim do mundo.»
    Que pena sentiu Lúcia! Também a Senhora parecia triste ao perguntar:
    «Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser mandar-vos em ato de reparação pelos pecados com que é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?»
    - Sim, queremos! – respondeu Lúcia, em nome dos três.
    «Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto.»
    Ao dizer “a graça de Deus”, a Senhora abriu pela primeira vez as mãos e delas saíram feixes de luz muito intensa, cujo reflexo envolveu as crianças, penetrou-lhes no peito e atingiu-lhes o mais íntimo da alma. Conta Lúcia que essa luz os fez “ver a nós mesmos em Deus, mais claramente do que nos vemos no melhor dos espelhos”.
    Por um impulso irresistível, prostraram-se de joelhos e começaram a repetir intimamente: “Ó Santíssima Trindade, eu Vos adoro. Meu Deus, meu Deus, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento”.
    A Senhora esperou que terminassem e então disse:
    «Rezai o terço todos os dias, para alcançar a Paz para o Mundo e o fim da guerra.»
    Em seguida, foi-se elevando suavemente da azinheira, subindo em direção ao nascente, até desaparecer.

Aparições de Jesus e Maria -
http://aparicoes.leiame.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário