SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário

Entre as coisas maravilhosas que a Santíssima Virgem revelou ao Bem-aventurado Alano de la Roche, há três mais notáveis; a primeira, que é sinal provável e imediato da eterna reprovação ter negligência, tédio e aversão à saudação angélica, que repara o mundo; a segunda, que os que sentem devoção a esta saudação divina têm grande possibilidade de predestinação; a terceira, que os que receberam do Céu o favor de amar à Santíssima Virgem e servi-la com afeto, devem cuidar com o maior esmero de continuar amando-a e servindo-a até que ela os coloque no Céu, pela mediação de seu Filho, no grau de glória conveniente a seus méritos...
    Eu não sei, nem vejo com evidênia, como é que uma devoção aparentemente tão pequena possa ser sinal infalível de eterna salvação, e sua ausência sinal de condenação; e, não obstante, nada é mais certo. Nós mesmos vemos que as pessoas das novas doutrinas de nossos dias, condenadas pela Igreja, apesar de sua piedade aparente descuidam a devoção ao Rosário e com frequência o arrancam do coração dos que os rodeiam, com os pretextos mais formosos do mundo. Abstêm-se muito bem de condenar abertamente o Rosário e o escapulário, mas seu modo de conduzir-se é tanto mais pernicioso quanto mais sutil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário