SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário

Excelência do Santo Rosário pelas orações de que está composto: o Credo

    Como a Fé é a única chave para entrar em todos os mistérios de Jesus e Maria encerrados no Santo Rosário, convém começá-lo rezando o Credo com atenção muito devota, e quanto maior e mais viva seja a nossa Fé, tanto mais meritório será o Rosário.
    É preciso que a Fé seja viva e animada pela caridade: quer dizer, que para rezar bem o Rosário é necessário estar na graça de Deus ou em busca desta graça; é necessário que a Fé seja forte e constante, isto é, que não se deve buscar na prática do santo Rosário somente o gosto sensível e o consolo espiritual, ou, o que é a mesma coisa, que não se deve deixá-lo porque se tem uma enormidade de distrações involuntárias no espírito, um inexplicável tédio na alma, um grande cansaço e um torpor quase contínuo no corpo. Não são precisos gosto, nem consolo, nem suspiros, fervor ou lágrimas, nem aplicação contínua da imaginação para rezar bem o Rosário. Bastam a Fé pura e a boa intenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário