SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Tratado da Verdadeira Devoção a Maria (270-273)

Depois da Comunhão

270. Depois da Santa Comunhão, estando interiormente recolhido, com os olhos fechados, introduzirás Jesus Cristo no Coração de Maria. Tu O darás à sua Mãe, que O receberás amorosamente, O instalará honorificamente, O adorará profundamente, O amará perfeitamente, O abraçará com amor e Lhe tributará, em espírito e verdade, várias homenagens que nos são desconhecidas, a nós, envoltos nessas densas trevas.

271. Ou então, conservar-te-ás profundamente humilhado no teu coração, na presença de Jesus residindo em Maria. Ou conservar-te-ás como um escravo à porta do palácio do Rei, onde Ele está a falar com a Rainha. E, enquanto Eles falam, sem precisar de ti, irás em espírito ao Céu e pela Terra inteira pedir a todas as criaturas que agradeçam, adorem e amem Jesus em Maria, por ti. “Vinde, adoremos, vinde!” (Sl 94, 6).

272. Ou então tu mesmo pedirás a Jesus, em união com Maria, a vinda do seu Reino sobre a Terra, por intermédio de sua Santa Mãe. Ou pedirás a Sabedoria Divina, ou o Amor Divino ou o perdão dos teus pecados, ou qualquer outra graça, mas sempre por Maria e em Maria. Então dirás, considerando-te com desconfiança: Senhor, não olheis para os meus pecados, mas que os Vossos olhos só vejam em mim as virtudes e os méritos de Maria. E, recordando-te dos teus pecados, acrescenta: “Foi o inimigo que fez isto!” (Mt 13, 28). Eu mesmo sou o maior inimigo com que tenho de lutar; fui eu que fiz estes pecados. Ou então: “Livrai-me, Senhor, do homem iníquo e doloso!” (Sl 42, 1). “Meu Jesus, é necessário que cresçais na minha alma e que eu diminua!” (Jo 3, 30). Ó Maria, é necessário que cresçais em mim, e que eu seja menor que nunca! “Crescei e multiplicai-vos” (Gn 1, 28): Ó Jesus e Maria, crescei em mim, e multiplicai-Vos fora de mim nos outros.

273. Há uma infinidade de pensamentos que o Espírito Santo fornece; e te fornecerá, se fores interior, mortificado e fiel a esta Grande e Sublime Devoção que acabo de te ensinar. Mas recorda-te de que quanto mais deixares agir Maria na tua Comunhão, mais Jesus será glorificado. E deixarás agir tanto mais Maria por Jesus e Jesus em Maria, quanto mais profundamente te humilhares e os escutares em paz e silêncio, sem procurar ver, gostar ou sentir. Pois o justo vive, em tudo, da Fé, e particularmente na Sagrada Comunhão, que é um ato de fé: “O meu justo viverá da Fé!” (Hb 10, 38).

Nenhum comentário:

Postar um comentário