SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Tratado de Verdadeira Devoção à Maria (266)

SUPLEMENTO A
MODO DE PRATICAR ESTA DEVOÇÃO NA SAGRADA COMUNHÃO

Antes da Comunhão

266. 1º. Humilhar-te-ás profundamente diante de Deus; 
2º. Renunciarás ao teu fundo todo corrompido e às tuas disposições, embora o teu amor próprio as faça parecer boas;
3º. Renovarás a tua consagração dizendo: “Todo Vosso sou, ó querida Mãe, e tudo o que tenho é Vosso!” (Tuus totus ego sum, et omnia mea tua sunt!);
4º. Suplicarás a esta boa Mãe que te empreste o seu Coração, para n'Ele receberes seu Filho com as disposições d'Ela. Dir-lhe-ás que a glória de seu Filho exige que não seja recebido num coração tão manchado como o teu e tão inconstante, que não tardará a privá-lo da sua glória ou a perdê-lo. Mas, se Ela quiser vir habitar no teu coração para receber seu Filho, poderá fazê-lo pelo domínio que tem sobre os corações. E seu Filho será assim bem recebido, sem mancha nem perigo de ser ultrajado ou perdido. “Deus não sofrerá nada dentro d'Ela” (Sl 45, 6). Dir-lhe-ás confiadamente que tudo o que lhe ofereceste dos teus bens é bem pouca coisa para honrá-la, mas que desejas dar-lhe, pela Santa Comunhão, o mesmo presente que o Pai Eterno lhe deu, e que, deste modo, Ela será mais honrada do que se lhe oferecesses todos os bens do mundo. Finalmente podes dizer-lhe que Jesus a ama muito particularmente, e que ainda quer ter n'Ela as suas complacências e o seu repouso, mesmo que agora seja na tua alma, mais suja e pobre que o estábulo, onde Jesus não pôs dificuldades em vir, porque Ela lá se encontrava. Pedir-lhe-ás o seu Coração com estas ternas palavras: Tomo-Vos como toda a minha riqueza. Dai-me o Vosso Coração, ó Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário