SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 4 de junho de 2013

O tratado a Verdadeira Devoção a Maria (47-48)



3) A Devoção à Virgem Maria é particularmente mais necessária nestes últimos tempos

47. Disse que isto acontecerá especialmente no fim do mundo, e em breve. Porque o Altíssimo e a sua Santa Mãe devem suscitar grandes santos, que ultrapassarão tanto em santidade a maior parte dos outros santos, quanto os cedros do Líbano excedem os arbustozinhos. Assim foi revelado a uma santa alma, cuja vida foi escrita por M. de Renty.

48. Essas grandes almas, cheias de graça e de zelo, serão escolhidas para se opor aos inimigos de Deus, que se agitarão de todos os lados. Serão singularmente devotas da Santíssima Virgem, esclarecidas pela sua luz, alimentadas com seu leite, conduzidas pelo seu espírito, sustentadas pelo seu braço, e guardadas sob a sua proteção, de modo que hão de combater com uma das mãos e edificar com a outra. Com uma combaterão, derrubarão, esmagarão os heréticos com suas heresias, os cismáticos com seus cismas, os idólatras com a sua idolatria e os pecadores com suas impiedades. Com a outra mão edificarão o Templo do Verdadeiro Salomão e a Mística Cidade de Deus, ou seja, a Santíssima Virgem, que pelos Santos Padres foi chamada “Templo de Salomão e Cidade de Deus”. Levarão todo o mundo, por suas palavras e exemplos, à Verdadeira Devoção. Isto atrair-lhes-á o ódio de muitos, mas também lhes trará muitas vitórias e muita glória para Deus só. Foi o que revelou Deus a São Vicente Ferrer, grande apóstolo do seu tempo, que claramente o indicou numa das suas obras. É o que o Espírito Santo parece ter predito no Salmo 58 por estas palavras: “O Senhor reinará em Jacó e em toda a Terra; converter-se-ão pela tarde, sofrerão fome como cães e hão de andar à volta da cidade para encontrar de comer” (vv. 14-15). Esta cidade, à volta da qual os homens andarão no fim do mundo, para se converterem e saciarem a sua fome de justiça, é a Santíssima Virgem, chamada pelo Espírito Santo Morada e Cidade de Deus (Sl 86, 3).



Somente Maria dá aos miseráveis filhos de Eva, a infiel, o livre-acesso ao Paraíso Terrestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário