SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Falecimento arcebispo de Campinas

Nomen Domini benedictum! Seja bendito o nome do Senhor! Com estas palavras do lema episcopal de Dom Bruno, convido todos a render graças a Deus pela vida do arcebispo falecido, que viveu intensamente o significado dessas palavras na alegria que lhe foi característica, mas também na dor e nas angústias de sua enfermidade, que lhe tomou a vida!
    Desejo apresentar à Arquidiocese de Campinas, ao povo em geral, ao clero, religiosos e leigos, a solidariedade da Igreja que está no Estado de São Paulo para com esta Comunidade Diocesana, que chora o falecimento de seu Bispo e Pastor. É a família que perde o pai e se despede dele… (...)
    Dom Bruno partiu do meio de nós. Deus o chamou a si. Uma pessoa me disse, tão logo ele faleceu, depois do calvário doloroso que lhe preparou a enfermidade: “o fruto estava maduro. Deus o colheu!”
    Em nossa celebração, encomendamos ao amor misericordioso de Deus este nosso irmão, que foi ornado com a graça do sacerdócio e do episcopado, para o benefício dos irmãos. Com nossas preces e súplicas para que o Senhor da vida o acolha em suas moradas, na Jerusalém celeste, apresentamos também sua vida, as dores que suportou, o bem que realizou e todo o serviço prestado à Igreja no serviço de Cristo, Bom Pastor.
    Que o Pai das misericórdias, Deus de toda consolação, acolha este irmão, cuja vida se fez hóstia inteiramente doada aos irmãos. Que lhe dê o prêmio dos bons e fiéis servidores. Que o Bom Pastor, a quem ele serviu nos irmãos, o acolha em seus braços e o conduza ao convívio eterno dos Santos Pastores, que inspiraram sua vida neste mundo!
    Que os anjos de Deus lhe façam coro e entoem com ele, pela eternidade afora, o cântico novo, para a glória da Trindade santa e a alegria dos redimidos.
    E a nós, que sentimos a dor de sua partida do nosso meio, confortem as palavras da fé, pela qual Deus já nos concede acolher e gostar de seus bens neste mundo. AMÉM.

Campinas, 30.08.2011
Card. D.Odilo P. Scherer
Arcebispo de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário