SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

OS DOIS PILARES DA FÉ (Mc 12, 28b-34)


A fé pregada por Jesus apóia-se em dois pilares: o amor a Deus e o amor ao próximo. Isso é o essencial. Tudo o mais é complemento e pode ser relativizado. Quem ama a Deus recusa toda forma de idolatria, não aceitando ser subjugado por nenhum outro absoluto fora d’Ele. Quem ama o próximo, põe freios ao seu egoísmo, de modo a jamais lhe desejar o mal ou a fazer algo que possa prejudicá-lo.

Diante da sábia resposta do Verdadeiro Mestre, assim como o mestre da Lei, – no diálogo com Jesus enxergou e afirmou que o amor a Deus e ao próximo supera todos os holocaustos e sacrifícios, – que também eu possa ver e reconhecer n’Ele o Caminho, a Verdade e a Vida, que me aproximam cada vez mais do Reino de Deus e da casa do meu Pai, que está no Céu.
Pai, faze-me compreender sempre mais que o eixo da minha vida de fé deve consistir num amor entranhado a Ti e ao meu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário