SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A PIPOCA


A pipoca, culinária simples, parece-me uma brincadeira de criança, deliciosa, um milho mirrado de grãos redondos e duros, mas que examinada por uma visão filosófica e teológica nos conduz a reflexão. Um bom pensamento nasce como uma pipoca que estoura, de forma inesperada e imprevisível.
A pipoca revela-se então como nutriente do pensamento que põe-se a estourar e pular como pipoca numa panela. Numa reflexão teológica, o milagre do milho da pipoca representa a passagem da morte para a vida, a ressurreição de Cristo. A transformação a que devem passar os corações dos homens para que venham a ser o que devem ser: semelhantes ao de Jesus! O milho da pipoca é o nosso coração: duro, quebra dente, impróprios para comer; pelo poder do fogo (espírito santo) pode, repentinamente, transformar-se em outra coisa – voltar a ser como criança: puro!
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre.