SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Irmã Lúcia e o Santo Rosário

"As orações do Rosário e do Terço são, depois da Sagrada Liturgia e da Eucaristia, o que nos une mais a Deus devido à riqueza das orações que o compôem. Todas vindas do Céu, dirigidas pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo.
 
A Glória que recitamos com todos os mistérios foi ditada pelo Pai aos anjos quando Ele os enviou a cantar perto da sua palavra que acabava de nascer, e é um hino à Santíssima Trindade. O 'Pai Nosso' foi-nos ditado pelo Filho, e é uma oração dirigida ao Pai.


A 'Avé Maria' na sua totalidade está impregnada de um significado de Trindade e eucarístico: as primeiras palavras foram ditadas pelo Pai ao Anjo quando o enviou a anunciar o mistério da encarnação da Palavra: "Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco." Estais cheia de graça porque em Vós reside a Fonte de essa mesma graça. É através de Vossa união à Santíssima Trindade que estais cheia de graça.
Comovida pelo Espírito Santo, Santa Isabel disse: "Bendita sois Vós entre as mulheres, e sagrado é o fruto de Vosso ventre, Jesus". Se sois bendita, é porque Jesus, o fruto de Vosso ventre, é sagrado. Comovida pelo Espírito Santo, a Igreja também acrescentou: "Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte." (Carta escrita por Irmã Maria Lúcia de Jesus do Coração Imaculado, OCD, em 1970. Publicada no Brasil pela Editora Loyola no livro "O Segredo de Fátima", 11a edição, 2002, São Paulo: Ed. Loyola).

Nossa Senhora do Rosário, rogai por maria da encarnaçao!

http://comsantateresa.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário