SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

MÊS DO ROSÁRIO



                
                    
            
          
                                                                   (15) O ROSÁRIO ESCOLA DE SANTIDADE

http://www.cmvd.com/fckeditor/UserFiles/Image/rosario1.jpg  Profundamente cristã, a reza do Rosário promove a vida de oração e, consequentemente, a prática das virtudes morais.
Por esta razão, para não dizer mais, o Rosário é profundamente uma escola de santidade.
S. Agostinho escreveu :
- Para avaliar até que ponto a nossa vida espiritual está em contacto com a vida eterna, nós não nos consideramos neste mundo ; e as almas dos justos, embora sabendo que estão unidas ao corpo, já não são deste mundo uma vez que elas brilham em divinas realidades.
É isto o que nós fazemos no Rosário; nós brilhamos em divinas realidades, que nos elevam acima das atracções do mundo material e nos ajudam a viver num nível de santidade.
Quanto mais vivermos estas realdades em ordem a uma norma de vida, tanto maiores serão os progressos na santidade.
Mas há uma maneira de rezar o Rosário que particularmente nos ajuda a fazer da nossa vida de cada dia mais espiritual e mais efectiva que é o Rosário diário.

            O Rosário diário
Há quem não reze, ou reze apenas uma dezena em cada dia.
Isto é bom para começar, é o princípio.
Mas será mais rico e mais proveitoso, rezar o Terço todos os dias, que é o mais frequente, em particular ou em família ou num grupo de oração; mas rezar o Rosário completo, os 15 Mistérios tradicionais ou ainda com mais os Mistérios Luminosos, será, sem dúvida muito mais proveitoso e efectivo.
Mas isto já requer um grande esforço, para Rezar 5 Mistérios em 3 tempos diferentes do dia, ou para o reazar de uma só vez, por exemplo, como integrado nas Orações da noite.
Começará por ser um grande sacrifício mas, cedo ou tarde se transformará numa prática que já faz parte da nossa vida e que não abandonaremos facilmente, sem que isso nos traga uma certa falta de generosidade e um certo escrúpulo que nos incomoda.
Mas a contemplação de todos os Mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, em cada dia, há-de-nos trazer, certamente, um melhor nível de vida espiritual e nos há-de conceder também um maior grau de santidade, com a ajuda da graça de Deus.                                                                        
As pessoas que assim rezarem o Rosário diariamente, hão-se sentir a surpreza de ver os seus dias completamente mudados.
Segundo a opinião dos mestres da vida espirtual, a prática constante da oração – ou viver em espírito de oração – é uma característica essencial de santidade.
É uma necessidade indispensável da alma de se sentir absorvida em Deus, nos seus pensamentos, na suas decisões e nas suas actividades, que reflectem e manifestam a vida em Deus.

                                                                                                     John
                                                                        Nascimento
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário