SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Das Homilias de Santo Astério de Amaséia, bispo

Se quereis parecer-vos com Deus porque fostes criados à sua imagem, imitai o seu exemplo. Se sois cristãos, nome que já é uma proclamação de caridade, imitai o amor de Cristo.

    Considerai as riquezas de sua bondade. Estando para vir como homem ao meio dos homens, enviou à sua frente João, como pregoeiro e exemplo de penitência; e antes de João, tinha enviado todos os profetas para ensinarem aos homens o arrependimento, a volta ao bom caminho e a conversão a uma vida melhor.

    Vindo, pouco depois, ele mesmo em pessoa, proclamou coma sua voz: Vinde a mim, todos vós que estais cansados e fatigados e eu vos darei descanso (Mt 11,28). Como acolheu ele os que ouviram a sua voz? Concedeu-lhes sem dificuldade o perdão dos pecados e a imediata libertação de seus sofrimentos. O Verbo os santificou, o Espírito os confirmou; o velho homem foi sepultado nas águas do batismo e o novo, regenerado, resplandeceu pela graça.

    Que conseguimos ainda? De inimigos de Deus, nos tornamos amigos; de estranhos, filhos; e de pagãos, santos e piedosos.


Um comentário:

  1. O que se pode dizer da Maria , da Santíssima Mãe de Deus,a Teotokos, Mãe da Igreja, Nossa Mãe, Raínha do Céu, Senhora do Universo, Senhora Nossa, Nossa Mãe, Aquela que, abaixo de Deus só Ela, Aquela que avança como a aurora, coroada com estrelas e esmaga a cabeça da serpente, a EVA, o Protótipo da Mulher, A Mulher, a Rosa mais querida de Deus, a toda Bela a mais Bela que a Luz, pois Filha querida de Seu Filho A Luz do Mundo!, o que se pode dizer Dessa Mulher? Tudo, desde a Eternidade e por toda a eternidade. O que se pode dizer Dela se diz do Seu Filho pois Co-Redentora! Graças vos dou a Vós Senhor pois não satisfeito por nos dares tudo o que podias de mais Querido, o Vosso Santíssimo Filho, nos deste Maria como Mãe e Advogada. Obrigado Senhor, muito obrigado, eternamente obrigado!

    ResponderExcluir