SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Devoção do mês de março - 7

Devoção do Mês de Março

Sétimo dia
Orações iniciais

...................


Sétimo Dia
São José na Encarnação
1. Viu-se perplexo José reparando no estado de Maria; mas sendo justo, não suspeita mal, mas por humildade imagina que deve separar-se de Maria. Que tristeza!
2. O anjo, em nome de Deus, descobre-lhe o mistério, e sua missão na terra a respeito desse mistério. Que alegria e que honra!
3. O anjo lhe dá a incombência de pôr a Deus humanado o nome com que seria conhecido: o Santíssimo Nome de Jesus. Que júbilo sabendo que vai cuidar do Salvador do mundo!
Fruto: Guardar-se de suspeitas e juízos temerários.
Jaculatória: Fazei, São José, que Jesus seja para mim verdadeiro Salvador.
Para alcançar as graças que pedimos, rezaremos sete Pai Nossos, sete Ave-Marias e sete Glória ao Pai, em memória das sete principais dores e das sete principais alegrias de São José.
Oração
Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo de maria Virgem, ó meu doce Protetor São José, que jamais se ouviu dizer, que alguém tivesse invocado a vossa proteção, e implorado o vosso socorro, e não tivesse sido por Vós consolado. Com esta confiança venho à vossa presença, e a Vós fervorosamente me recomendo. Oh, não desprezeis a minha súplica, Pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja.

Oração final
Gloriosíssimo São José, amado e distinguido pela Santíssima Trindade, que em Vós tem todas suas delícias, obedecido e respeitado pelo mesmo Unigênito de Deus que vos chamou seu Pai, e escutado com respeito e submissão pela Rainha dos anjos e dos santos, vimos à vossa presença suplicar-vos que não desatendais nossas súplicas. Vimos hoje, e esperamos voltar todos os dias deste mês cheios de confiança em vossa extraordinária proteção; fazei que cada dia nos retiremos consolados e voltamos ao seguinte com maior confiança à vista das graças alcançadas. Não vos falta poder, porque em vossas mãos deixou o Onipotente nossa salvação; amor também não vos falta porque somos os filhinhos de Maria e os irmãos de Jesus e portanto vossos filhos também. Não sejam obstáculo nossas faltas e imperfeições à vossa grande misericórdia; se nossos pecados nos fazem indignos de sermos ouvidos, vosso amor e vossa bondade são imensamente maiores, e não nos desatendereis. Ouvi-nos, S. José, em Vós esperamos. Não seremos confundidos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário