SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Devoção do mês de março - 8

Devoção do Mês de Março

Oitavo dia
Orações iniciais

........................

Oitavo Dia
Viagem a Belém
1. Por obedecer uma ordem caprichosa do monarca da terra, põe-se São José e a um caminho difícil e perigoso; que exemplo de obediência!
2. São José sabia que, nem Maria nem o fruto de seu ventre estavam obrigados a obedecer àquela ordem, por motivo do estado de Nossa Senhora; e todavia obedece com pontualidade e santa resignação.
3. São José obedece com sacrifício do amor próprio, vendo sofrer sua esposa; sofre com sacrifício do corpo, porque no Imperador via a pessoa de Deus. Obedeces tu por Deus?
Fruto: Obedecer sem replicar a nossos legítimos superiores.
Jaculatória: São José, modelo de obediência, ensinai-me a obedecer.
Para alcançar as graças que pedimos, rezaremos sete Pai Nossos, sete Ave-Marias e sete Glória ao Pai, em memória das sete principais dores e das sete principais alegrias de São José.
Oração
Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo de maria Virgem, ó meu doce Protetor São José, que jamais se ouviu dizer, que alguém tivesse invocado a vossa proteção, e implorado o vosso socorro, e não tivesse sido por Vós consolado. Com esta confiança venho à vossa presença, e a Vós fervorosamente me recomendo. Oh, não desprezeis a minha súplica, Pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja.

Oração final
Gloriosíssimo São José, amado e distinguido pela Santíssima Trindade, que em Vós tem todas suas delícias, obedecido e respeitado pelo mesmo Unigênito de Deus que vos chamou seu Pai, e escutado com respeito e submissão pela Rainha dos anjos e dos santos, vimos à vossa presença suplicar-vos que não desatendais nossas súplicas. Vimos hoje, e esperamos voltar todos os dias deste mês cheios de confiança em vossa extraordinária proteção; fazei que cada dia nos retiremos consolados e voltamos ao seguinte com maior confiança à vista das graças alcançadas. Não vos falta poder, porque em vossas mãos deixou o Onipotente nossa salvação; amor também não vos falta porque somos os filhinhos de Maria e os irmãos de Jesus e portanto vossos filhos também. Não sejam obstáculo nossas faltas e imperfeições à vossa grande misericórdia; se nossos pecados nos fazem indignos de sermos ouvidos, vosso amor e vossa bondade são imensamente maiores, e não nos desatendereis. Ouvi-nos, S. José, em Vós esperamos. Não seremos confundidos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário