SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

domingo, 25 de março de 2012

Santa Tereza e São José


"Procurava eu fazer a festa de São José com toda a solenidade que podia...Quisera eu persuadir a todos a serem devotos deste glorioso Santo, pela grande experiência que tenho dos bens que alcança de Deus. Não tenho conhecido pessoa que deveras lhe seja devota e lhe presta particulares favores, que a não veja mais aproveitada na virtude; porque aproveita de grande modo às almas que a ele se encomendam.
Parece-me que há alguns anos que, cada ano no seu dia, lhe peço uma coisa e sempre a vejo realizada; se a petição vai algo torcida, ele a endireita para maior bem meu. Só peço que faça a prova quem não me acreditar e verá, por experiência, o grande bem que é o encomendar-se a este glorioso Patriarca e ter-lhe devoção.

Em especial, as pessoas de oração sempre deviam ter devoção a São José. É que não sei como se pode pensar na Rainha dos Anjos - no tempo em que tanto passou com o Menino Jesus - sem que se dê graças a São José pelo muito que então Os ajudou.

 
Quem não encontrar mestre que lhe ensine oração, tome a este glorioso Santo por mestre e não errará no caminho. " (Santa Teresa de Jesus, Livro da Vida, capítulo 6, parágrafos 7 a 8).
São José, protetor do Carmelo, rogai por maria da encarnaçao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário