SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 9 de julho de 2013

TREZENA DE MARIA ROSA MÍSTICA

Trezena de Nossa Senhora Rosa Mística

N.Sra. Rosa Mística 
Nossa Senhora em Montichiari pediu que o dia 13 de cada mês seja consagrado a uma especial devoção a Ela, preparando-nos com a oração dos 12 dias anteriores; e que o dia 13 de julho de cada ano festejado em honra de “Maria Rosa Mística”.

REZA DO TERÇO(“O terço é uma das devoções mais queridas de Nossa Senhora”)

ORAÇÃO PREPARATÓRIA
Invocação ao Espírito Santo.

ORAÇÕES
A MARIA ROSA MÍSTICA
Virgem Imaculada, Mãe da Graça, Rosa Mística, em honra do Vosso Divino Filho nos ajoelhamos diante de Vós a implorar a misericórdia divina: não por nossos méritos, mas pela vontade do Vosso Coração Maternal, nós Vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender.
Ave-Maria
Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Cristo, nós vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de Vossos filhos.
Ave-Maria
Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta da Mesa da Eucaristia muitas vocações sacerdotais e religiosas que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas graças celestiais.
Ave-Maria
MARIA, RAINHA DOS SANTOS ANJOS
Ó augusta Rainha do Céu e Soberana dos Anjos, a Vós, que do Senhor recebestes o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, pedimos, humildemente, nos envieis as legiões celestiais, para que, às Vossas ordens, persigam os demônios, combatam-nos por toda parte, reprimam a sua audácia e os lancem no abismo. Amém.

SÃO MIGUEL ARCANJO, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio; instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere e Vós, Príncipe da Milícia celestial, com esse poder divino precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém!
(Leão XIII)

RECITAÇÃO DO TERÇO
OFERECIMENTO
Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando os mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta Santa devoção
Oferecemos, particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, pela paz do mundo, pelas intenções do Santo Padre, pelo aumento e santificação do clero, pela santificação das famílias, por todas as nossas intenções particulares e pelo Brasil.
(silêncio…)
Credo
HOMENAGEM À SANTÍSSIMA TRINDADE
Pai-Nosso
Ave-Maria… (em honra a Deus Pai, que nos criou)
Ave-Maria… (em honra a Deus Filho, que nos remiu)
Ave-Maria… (em honra a Deus Espírito Santo, que nos santifica)
Glória
A cada mistério, reza-se um Pai Nosso, dez Ave-Marias e o Glória, terminando com as Jaculatórias:
Ó meu Jesus
Maria Rosa Mística, Mãe da Igreja, rogai por nós.


MISTÉRIOS DO SANTO ROSÁRIO

MISTÉRIOS GOZOSOS (segundas e sábados, e domingos do Advento)
- No primeiro mistério, contemplamos a Anunciação do Anjo a Maria.
- No segundo mistério, contemplamos a visita de Maria a sua prima Isabel.
- No terceiro mistério, contemplamos o nascimento de Jesus.
- No quarto mistério, contemplamos a Apresentação do Menino Jesus e Purificação de Nossa Senhora.
- No quinto mistério, contemplamos a perda e encontro do Menino Jesus no Templo.

MISTÉRIOS LUMINOSOS (quintas-feiras)
- No primeiro mistério, contemplamos Batismo de Jesus no Jordão.
- No segundo mistério, contemplamos a auto-revelação de Jesus nas Bodas de Caná.
- No terceiro mistério, contemplamos O anúncio do Reino de Deus por Jesus, com o convite à conversão.
- No quarto mistério, contemplamos a transfiguração de Jesus.
- No quinto mistério, contemplamos a instituição da Eucaristia.

MISTÉRIOS DOLOROSOS (terças e sextas-feiras, e domingos da Quaresma)
- No primeiro mistério, contemplamos a oração de Jesus no Horto.
- No segundo mistério, contemplamos a flagelação de Jesus.
- No terceiro mistério, contemplamos a coroação de espinhos de Jesus.
- No quarto mistério, contemplamos Jesus carregando a Cruz ao Calvário.
- No quinto mistério, contemplamos a crucificação e morte de Jesus.

MISTÉRIOS GLORIOSOS (quartas-feiras e domingos do tempo Pascal e Comum)
- No primeiro mistério, contemplamos a Ressurreição de Jesus.
- No segundo mistério, contemplamos a Ascensão de Jesus.
- No terceiro mistério, contemplamos a vinda do Espírito Santo.
- No quarto mistério, contemplamos a Assunção de Nossa Senhora ao Céu.
- No quinto mistério, contemplamos a Coroação de Nossa Senhora.

AGRADECIMENTO
Infinitas graças Vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de Vossas Mãos liberais. Dignai-Vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo de Vosso poderoso amparo, e para mais Vos obrigar Vos saudamos com uma Salve Rainha.
Salve Rainha

FINAL (DESPEDIDA)
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para Convosco, Vos consagro, neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque sou todo vosso, ó boa e incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Amém!
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA
Mãe Celeste, Rainha dos Céus, Soberana do gênero humano, Vós que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, dóceis ao Vosso apelo nós acorremos a Vossos Pés.
Mãe de Misericórdia, dignai-Vos acolher os louvores e as preces que fazem subir para Vós, cheios de confiança, Vossos filhos peregrinos; eles vieram confiar-Vos todas as suas penas, todas as suas misérias.
Ó maravilhoso reflexo da beleza do Céu, pela luz da fé, expulsai dos nossos espíritos as trevas do erro.
Rosa Mística, pelo perfume celeste da esperança, reanimai a coragem das almas abatidas.
Nascente inesgotável de água, salutar pelas correntes da Divina caridade, dai vida aos corações definhados.
Nós somos os Vossos filhos; Vós nos reconfortais nas nossas penas; Vós nos protegeis no perigo; Vós nos animais na luta; fazei que amemos e sirvamos o Vosso Filho Jesus; dai-nos um amor ardente pelo Vosso Rosário; fazei que difundamos por toda parte a devoção mariana, que nós nos esforçamos por viver em estado de graça, para merecer a felicidade eterna perto de Vós.
Amém! Assim seja.

TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE
 DE MARIA ROSA MÍSTICA
Jesus Crucificado! Ajoelhados aos Vossos Pés, nós Vos oferecemos as lágrimas de sangue dAquela que Vos acompanhou no Vosso caminho sofredor da Cruz, com intenso amor participante.
Fazei, ó bom mestre, que apreciemos as lições que nos dão as lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima, a fim de que cumpramos a Vossa Santíssima Vontade aqui na terra, de tal modo que sejamos dignos de louvar-Vos no Céu por toda a eternidade. Amém!
uma das imagens de Rosa Mística que choram- em vez do Pai-Nosso, reza-se:
Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue dAquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no Céu.
- em vez da Ave-Maria, reza-se:
Ó Jesus, atendei as nossas súplicas em virtude das lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima.
- no fim repete-se três vezes:
Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue dAquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no Céu.
ORAÇÃO FINAL
Ó Maria, Mãe de Amor, das dores e de misericórdia, nós Vos suplicamos: uni as Vossas súplicas às nossas a fim de que Jesus, Vosso Divino Filho, a Quem nos dirigimos em nome das Vossas lágrimas maternais de sangue, atenda as nossas súplicas e Se digne conceder-nos com as graças pelas quais Vos suplicamos, a coroa da vida eterna. Amém!
Que as Vossas lágrimas de sangue, ó Mãe das Dores, destruam as forças do inferno.
Pela Vossa mansidão divina, ó Jesus Crucificado, preservai o mundo da perda ameaçadora.
CRUZ DE GRAÇA

Cruz de Graça 
CONSAGRAÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS CRISTO
(Repetir diariamente)
Na consciência do meu nada e da Vossa grandeza, Misericordioso Salvador, me prostro aos Vossos Pés e Vos rendo graças pelos inúmeros favores que me haveis concedido, a mim, ingrata criatura, em especial o terdes me livrado, por intermédio de Vosso Preciosíssimo Sangue, da maléfica tirania de Satanás.
Em presenca de Maria, minha boa Mãe, do meu Anjo da Guarda, dos meus Santos patronos, de toda a corte celeste, me consagro, ó bondosíssimo Jesus, com sincero coração e por livre decisão, ao Vosso Preciosíssimo Sangue, com o qual Vós livrastes o mundo inteiro do pecado, da morte e do inferno.
Prometo-Vos, com o auxílio da Vossa graça e segundo as minhas forças, despertar e fomentar a devoção ao Vosso preciosíssimo Sangue adorável, a fim de que seja por todos honrado e venerado. Quisera eu, por este modo, reparar as minhas infidelidades para com o preciosíssimo Sangue e oferecer-Vos igualmente reparação por tantos sacrilégios pelos homens cometidos contra o preciosíssimo preço da sua Redenção.
Oxalá eu pudesse fazer desaparecer os meus pecados, as minhas friezas e todos os desrespeitos com que Vos ofendi, ó preciosíssimo Sangue! Vede, ó amantíssimo Jesus, que Vos ofereço todo o amor, a estima e adoração que a Vossa Mãe Santíssima, os Vossos Apóstolos fiéis e todos os santos renderam ao Vosso Preciosíssimo Sangue e Vos rogo queirais esquecer-Vos das minhas infidelidades e friezas passadas, e perdoais a quantos Vos ofendem. Aspergi-me, ó Divino Salvador, e bem assim a todos os homens, com o Vosso preciosíssimo Sangue, a fim de que nós, ó Amor Crucificado, desde agora e de todo o coração Vos amemos e dignamente honremos o preço da nossa Salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário